O contrato contributário é aquele que os colaboradores titulares precisam custear uma parte do benefício, seja um valor fixo mensal ou uma porcentagem.
Por exemplo, digamos que em um contrato hipotético haja uma contributareidade de 50 reais, e o valor do prêmio é de 400 reais. Nesse caso, ao final do mês, quando a folha desse colaborador for fechada, seria necessário descontar dele o valor estipulado de 50 reais. Esse valor é definido pela empresa no momento da implantação do benefício.
É importante ressaltar que, para continuar com o plano de saúde após uma demissão, o valor descontado do colaborador precisa ser referente a mensalidade dele como titular para ser considerado uma contributariedade, ou seja, o pagamento do prêmio para os dependentes não se aplica para essa regra.
Se você já é cliente Piwi, você pode acessar essa informação nos detalhes de seu benefício no painel do RH, seguindo os passos abaixo:
- Faça o login no Painel do RH;
- À direita, fica uma listagem dos benefícios (plano de saúde, odontológico, segura vida ou outros benefícios) sob gestão da Piwi contratados por sua empresa;
- Escolha um dos produtos e clique em “Ver detalhes”.
- Na área “Dados adicionais”, encontre o termo “Contributário” e veja se existe essa cobrança no caso dos seus colaboradores.